Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Graduação- PROGRAD

Abertas inscrições para palestra “Tecnologia assistiva e acessibilidade no processo de aprendizagem para o estudante com transtorno do espectro autista”

Ensino 2 de abril de 2018. Visualizações: 1468. Última modificação: 03/04/2018 15:05:53

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), por meio da Divisão Pedagógica e em parceria com a coordenação do curso de aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para estudantes com transtorno do Espectro Autista, dá continuidade ao seu Programa de Formação Docente deste ano, promovendo sua segunda atividade com a palestra “Tecnologia assistiva e acessibilidade no processo de aprendizagem para o estudante com transtorno do espectro autista”, ministrada pela professora Dra. Maria de Jesus Gonçalves (UFRN). A temática da palestra além de fazer uma alusão ao dia 02 de abril, no qual se comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, tem como objetivo promover informações e vivências práticas a partir dos conhecimentos de Tecnologias Assistiva para aplicação junto ao estudante com Transtorno do Espectro Autista.

Com o intuito de fomentar a política de formação continuada no âmbito da UFERSA, a PROGRAD está buscando garantir o conhecimento dinâmico e a troca de experiências exitosas entre os docentes, além de trabalhar as questões inclusivas no âmbito educacional e social, pois o evento é destinado a professores e técnicos administrativos da universidade, alunos e comunidade externa.

ATIVIDADE 02 – PALESTRA “Tecnologia assistiva e acessibilidade no processo de aprendizagem para o estudante com transtorno do espectro
autista”
Palestrante: Dra. Maria de Jesus Gonçalves (UFRN).
Carga horária: 02 horas
Data: 06 de abril de 2018
Horário: 19:00 horas
Local: auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (https://goo.gl/maps/kYVEANKB7WK2)

Vagas Limitadas!

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS