Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Graduação- PROGRAD

 logo pibid ufersa

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

 

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) é uma ação conjunta da Secretaria de Educação Básica Presencial do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O PIBID tem como um dos objetivos a formação de professores para a Educação Básica, contribuindo para a elevação da qualidade da escola pública e a valorização do magistério; a inserção dos alunos de licenciaturas no cotidiano de escolas da rede pública de educação, promovendo a integração entre Educação Superior e Educação Básica; e o incentivo às escolas públicas de Educação Básica, no intuito de torná-las protagonistas nos processos formativos dos estudantes das licenciaturas e mobilizar seus professores para atuarem como co-formadores dos licenciandos. Atualmente o Programa Institucional na UFERSA conta com um subprojeto de computação e informática, com 80 licenciandos atuando em 16 escolas nos municípios de Angicos, Assú, Santana do Matos e Afonso Bezerra. São quatro docentes, coordenadores de área, uma coordenadora de gestão (voluntária), 16 supervisores das escolas conveniadas.

Para a ampliação do número de bolsas para 2015 iremos implantar com os novos e já existentes cursos de licenciaturas da UFERSA.

Teremos no Campus Mossoró a licenciatura em Educação do Campo e Licenciatura em Computação e Licenciatura em Matemática, essas duas na modalidade a distância.

No Campus Caraúbas as Licenciatura Letras Inglês, Licenciatura Libras e Licenciatura Português.

No Campus Angicos além da Licenciatura em Computação e Informática, esperamos por ter o curso de Pedagogia.

Com essa perspectiva teremos, em 2015, um incremento de 500 bolsistas em nosso PIBID UFERSA.

Saudações.

Ricardo Antônio Faustino da Silva Braz – Coordenador Institucional

contatos: coordenacaopibid@ufersa.edu.br

84-33178502 ramal:2100

84-91290606

8496089080.

6 de novembro de 2014. Visualizações: 7002. Última modificação: 19/12/2014 11:08:12