Solicitação de Matrícula em Disciplinas 2015.1

Estudante 2 de março de 2015. Visualizações: 1968. Última modificação: 02/03/2015 16:41:32

A Pró-Reitoria de Graduação informa aos alunos veteranos (os que irão cursar a partir do segundo período) das seguintes recomendações, regras e procedimentos relativos à matrícula nas disciplinas para o semestre 2015.1

I – PERÍODOS DE MATRÍCULA, AJUSTE E REAJUSTE

Com o objetivo de atingir a máxima ocupação de vagas nas turmas disponíveis e de permitir um adequado ajuste da matrícula dos alunos, o processo de matrícula é dividido em três períodos, descritos a seguir.

(05 A 08/03/2015) – PERÍODO DE MATRÍCULA
De acordo com o Calendário Acadêmico 2015.1, o período de solicitação de matrícula começa no próximo dia 05 de março de 2015 e segue até o dia 08 de março de 2015.
Durante esses quatro dias o aluno poderá solicitar, bem como alterar sua solicitação.
É importante o aluno observar a quantidade de solicitações que a disciplina está recebendo, e fazer solicitação preferencialmente para as turmas reservadas para o seu curso, evitando desta forma indeferimentos.
As solicitações de matrícula deverão ser feitas exclusivamente no Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas, SIGAA.

(10 e 11/03/2015) PERÍODO DE AJUSTE DE MATRÍCULA
Caso alguma disciplina tenha a matrícula indeferida, o aluno ainda poderá tentar se matricular em outra turma no período de AJUSTE DE MATRÍCULAS, que será somente nos dias 10 e 11 de março de 2015. Para obter êxito, o aluno deve buscar apenas turmas com vagas disponíveis.

(13/03/2015) – REAJUSTE DE MATRÍCULA
No período de reajuste o aluno não poderá excluir disciplinas deferidas. Apenas poderá tentar se matricular em turmas ainda com vagas, sendo esta a última etapa de ocupação de vagas.

Passados os períodos de Matrícula, Ajuste e Reajuste, não será mais permitida a solicitação de matrícula em disciplinas.

Os processamentos dos três períodos descritos acima ocorrerão no dia seguinte ao término de cada período.

Secção II – MENUS E TELAS DO SIGAA

Secção III – CRITÉRIOS DE PRIORIDADE NAS MATRÍCULAS EM TURMAS