Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Graduação- PROGRAD

Ananias Agostinho da Silva

Graduado em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2010) e mestre também em Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2012). Doutor em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2015). Faz estágio pós-doutoral pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (2021).
Foi professor de língua portuguesa da Educação Básica no período de 2012 a 2015. É professor do Magistério Superior no serviço público federal desde 2016. Na UFERSA, é professor de linguística do Departamento de Ciências Humanas do Centro Multidisciplinar de Angicos, atuando nos cursos de graduação em Pedagogia, Ciências e Tecnologia e Licenciatura em Computação e Informática. Além disso, é professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO), da associação ampla entre a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.
É líder do Grupo de Pesquisa em Estudos Linguísticos do Texto (GPELT/UFERSA) e membro do Grupo de Pesquisa em Linguística PROTEXTO (UFC) e do Grupo de Pesquisa em Análise Textual dos Discursos (ATD/UFRN), nos quais desenvolve pesquisas relacionadas à funcionalidade e ao ensino do texto.
Foi coordenador do curso de graduação em Pedagogia do Campus de Angicos (2017-2018) e coordenador da Coordenação de Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão Social (2020-2021) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Atualmente, desenvolve a função de Pró-Reitor Adjunto de Graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Acesse AQUI o currículo Lattes

E-mail: adjunto.prograd@ufersa.edu.br

26 de abril de 2021. Visualizações: 774. Última modificação: 11/11/2021 10:00:15