Solicitação de Matrícula nas Disciplinas 2015.2 (SIGAA)

Ensino, Estudante 11 de janeiro de 2016. Visualizações: 4628. Última modificação: 12/01/2016 09:20:53

A Pró-Reitoria de Graduação informa aos alunos, não ingressantes pelo SISU 2015.2 e pelo edital complementar 038/2015, as recomendações, regras e procedimentos relativos à matrícula nas disciplinas para o semestre 2015.2

I – PERÍODOS DE MATRÍCULA, AJUSTE E REAJUSTE

Com o objetivo de permitir melhor ajuste da matrícula dos alunos, o processo de matrícula é dividido em três períodos, descritos a seguir.

(13 A 16/01/2016) – PERÍODO DE MATRÍCULA
De acordo com o Calendário Acadêmico 2015.2, o período de solicitação de matrícula começa no próximo dia 13 de janeiro de 2016 e segue até o dia 16 de janeiro de 2016.
Durante esses quatro dias o aluno poderá solicitar, bem como alterar sua solicitação.
É importante o aluno observar a quantidade de solicitações que a disciplina está recebendo, e fazer solicitação preferencialmente para as turmas reservadas para o seu curso, evitando desta forma indeferimentos.
As solicitações de matrícula deverão ser feitas exclusivamente no Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas, SIGAA.

(20 e 21/01/2016) PERÍODO DE AJUSTE DE MATRÍCULA
Caso o aluno tenha disciplina com a matrícula indeferida poderá tentar se matricular em outra turma no período de AJUSTE DE MATRÍCULAS, que será somente nos dias 20 e 21 de janeiro de 2016. Para obter êxito, o aluno deve buscar apenas turmas com vagas disponíveis.

(25/01/2016) – ÚLTIMO REAJUSTE DE MATRÍCULA
No período de reajuste o aluno não poderá excluir disciplinas deferidas. Apenas poderá tentar se matricular em turmas ainda com vagas, sendo esta a última etapa de ocupação de vagas para o semestre letivo 2015.2
Passados os períodos de matrícula, ajuste e reajuste, não será mais permitida a solicitação de matrícula em disciplinas.

Os processamentos dos três períodos descritos acima ocorrerão no dia seguinte ao término de cada período.

Seção I – MENUS E TELAS DO SIGAA

Seção II – CRITÉRIOS DE PRIORIDADE NAS MATRÍCULAS EM TURMAS

Seção III – DISCIPLINAS ELETIVAS DE CET

Seção IV – INGRESSANTES

• Os alunos ingressantes estarão automaticamente matriculados nas turmas do primeiro período;
  • O número de matrícula dos ingressantes será disponibilizado a partir do dia 12 de janeiro de 2016;
  • Os ingressantes poderão usar o período de matrícula, ajuste e reajuste para alterar a matrícula nas disciplinas. No entanto, a PROGRAD e as Coordenações de Curso não se responsabilizarão por disciplinas que forem indeferidas em virtude de alterações do aluno.

Seção V – VAGAS NÃO INICIAIS (Reingresso, Reopção, Transferidos e Diplomados)

Os alunos aprovados nos processos de seleção de vagas não iniciais (Reingresso, Reopção, Transferidos e Diplomados) deverão criar perfil de usuário no SIGAA e também solicitar matrícula nas disciplinas conforme seção I.

cadastro sigaa

Seção VI – APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS

Seção VII – PERÍODO DE AULAS

O semestre letivo 2015.2 começará no dia 01 de fevereiro de 2016 e se encerrará no dia 13 de junho de 2016.

Mossoró, 11 de janeiro de 2016
Augusto Carlos Pavão