Comunicado: Retorno Presencial

Ensino, Sem categoria 17 de janeiro de 2022. Visualizações: 1294. Última modificação: 17/01/2022 15:33:23

Caros(as) discentes,

Hoje, iniciamos o semestre letivo 2021.2 e, até o dia 13/02/2022, estaremos nos preparando para recebê-los de volta à universidade.

Esse período inicial de, praticamente, um mês até que as aulas sejam retomadas é necessário para a reorganização acadêmica do semestre. Sendo assim, os professores se reunirão em assembleia departamental para avaliação e planejamento do semestre, quando decidirão sobre a forma de oferta de cada disciplina, ou seja, se ela será presencial, não presencial (remota) ou combinada (semi-presencial).

Após a aprovação, você conseguirá visualizar, no Sigaa, a forma de oferta, para que possa decidir em quais disciplinas deseja se matricular, nos prazos previstos no calendário acadêmico, em anexo.

-> Para os alunos ingressantes, a matrícula é realizada, automaticamente, em todas as disciplinas a serem cursadas durante o semestre.

-> Para os egressos do C&T e do BTI que prestaram seleção para ingresso nas engenharias, a matrícula vínculo já foi realizada, restando agora a etapa de matrícula nas disciplinas,  prevista para 29 a 30 de janeiro de 2022.

-> Para os veteranos, o prazo de matrícula está previsto para 02 a 03 de fevereiro de 2022.

É importante destacar que, até o presente momento, estão mantidas as disposições do calendário acadêmico, com o início das aulas previsto para o dia 14 de fevereiro de 2022. Entretanto, conforme indica a resolução do retorno presencial (Resolução CONSEPE 062/2021), a situação de saúde pública será constantemente atualizada para definir a continuidade das atividades presenciais, sendo analisada pelo Comitê de Biossegurança e encaminhada aos conselhos superiores, em caso de necessidade de alteração do calendário acadêmico.

======================================================================

SAIBA MAIS: