Os alunos que irão cursar a partir do segundo período (Veteranos) e os alunos selecionados pelos processos de vagas não iniciais deverão solicitar matrícula nas turmas por meio do Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA.
No SIGAA, o aluno deve ir no menu ENSINO / MATRÍCULA ON-LINE/ REALIZAR MATRÍCULA, conforme figura abaixo
- O aluno deve confirmar os dados pessoais;
-
Após confirmar os dados, o aluno deve solicitar as disciplinas que possuem reserva de vaga para seu curso . Só assim terá prioridade nas matrículas. Confirmar na parte inferior.
-
Após a solicitação das turmas o discente deve confirmar “MATRICULAR DISCENTE”;
-
Finaliza inserindo a data de nascimento e senha.
-
Lembramos que o processo só finaliza quando é disponibilizado a impressão do comprovante. O comprovante deverá ser salvo;
Passado período de Solicitação, o aluno deve observar o resultado do processamento, e em caso de disciplinas indeferidas poderá solicitar matrícula em outra turma nos períodos de ajuste e reajuste.