Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Graduação- PROGRAD

Certificados de Monitoria no SIGAA

Os Certificados de Monitoria são emitidos via SIGAA, conforme situações especificadas abaixo:

 ⇒ Para os monitores, no caso de Solicitação de Desligamento: após o cadastro do Relatório de Desligamento no SIGAA pelo monitor e validação pelo Docente orientador e pela PROGRAD.

⇒ Para os monitores, no término do 2º semestre letivo: após o cadastro do Relatório Final do Monitor, do Relatório Final do Projeto (pelo Docente) e da avaliação do Relatório Final do Projeto do Docente (pela Comissão de Monitoria da PROGRAD).

⇒ Para os docentes orientadores: após o cadastro do Relatório Final do Monitor e do Relatório Final do Projeto (pelo Docente), ao término do 2º semestre, e após a avaliação do Relatório Final do Projeto do Docente (pela Comissão de Monitoria da PROGRAD).

No caso de urgência, o monitor ou o docente orientador poderá ser solicitar via e-mail,informando nome completo do monitor e do docente orientador, disciplina e semestre letivo.

• CONTATOS E DÚVIDAS

Campus Central – Mossoró: 

monitoria@ufersa.edu.br

Campus de Pau dos Ferros:

hortenciapessoa@ufersa.edu.br

Campus de Caraúbas:

pedagogicocaraubas@ufersa.edu.br

Campus de Angicos:

alan.kardek@ufersa.edu.br

O prazo para emissão, nesse último caso, é de 15 dias, a partir da data da solicitação.

Confira abaixo como emitir o certificado no SIGAA:

Certificado Monitoria – Discente

Certificado Monitoria – Professor

Equipe Pedagógica/PROGRAD

12 de julho de 2021. Visualizações: 2523. Última modificação: 01/04/2026 07:52:30