O SIGAA é o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas.

É através do SIGAA que o aluno visualiza os conteúdos e orientações disponibilizados pelos professores durante o semestre.

Uma vez cadastrado no sistema, o aluno terá acesso aos horários e os locais das aulas, histórico, notas, declaração de vinculo com a Universidade, e outros documentos que serão importantes na sua vida acadêmica.

Os novatos que já são (ou foram) alunos de outros cursos, podem acessar com os logins que já possuíam, somente escolhendo o vínculo apropriado.

Os novos alunos serão automaticamente matriculados nas disciplinas iniciais de seus cursos, e para ter acesso devem cadastrar-se no SIGAA de posse dos dados pessoais e número de matrícula.

O manual do usuário do SIGAA possui instruções para estudantes novatos e veteranos que serão úteis.

Para se Cadastrar no SIGAA o aluno deverá seguir os passos seguintes:

1. Acessar o link http://sigaa.ufersa.edu.br
  2. Clicar na opção Cadastre-se como mostra a imagem abaixo

cadastre se no SIGAA

3. Na tela seguinte preencher o número de matrícula divulgado e os dados pessoais

Dados do Discente

Após esses passos o aluno deverá retornar para o link do primeiro passo e entrar com o login e senha criados.

24 de junho de 2016. Visualizações: 26130. Última modificação: 24/06/2016 18:04:07