São favorecido desta forma de ingresso o cônjuge e os dependentes de servidor, amparado pela Lei nº 9.536 de 11/12/1997.
Documentação necessária para solicitação:
- Requerimento Padrão
- RG e CPF ( Servidor Público)
- Cópia da publicação, no Diário Oficial do ato administrativo que determinou a remoção ou transferência, por necessidade de serviço.
- Documentos para matrícula na Instituição (servidor ou cônjuge ou dependente)
- Documento de Identidade (com validade nacional).
- Número do C.P.F.
- Certidão de Quitação Eleitoral.
- Certidão de Nascimento ou Casamento.
- Prova de Conclusão do Ensino Médio. (Faz prova: Diploma ou Certificado do E.M. devidamente registrado conforme legislação, ou Histórico Escolar com informação da conclusão do curso, ou publicação no Diário Oficial.)
- Prova de funcionamento regular do curso de origem, quanto à autorização e reconhecimento pela autoridade competente, no caso de Instituição Particular, ou quanto a autorização, no caso de Instituição Pública.
- Prova de ser aluno regularmente matriculado na Instituição de Ensino Superior (IES) Pública de origem, no período letivo em que solicitou a transferência.
- Histórico Escolar atualizado contendo: forma de ingresso, carga horária, número de créditos das disciplinas cursadas com aprovação (três disciplinas no mínimo), descrição dos símbolos dos conceitos obtidos com os valores correspondentes e períodos em que foram cumpridas as disciplinas (Possibilidade de integralizar o curso no prazo máximo de duração estabelecido pelas normas acadêmicas vigentes nesta Universidade, a partir do ano/semestre da 1ª matrícula na IES pública de origem).
- Programa das disciplinas cursadas com aprovação.
Enviar um arquivo em PDF único para protocolo@ufersa.edu.br