Número de Matrícula Ingressantes 2015.1

Processos Seletivos 9 de março de 2015. Visualizações: 7880. Última modificação: 18/03/2015 11:05:21

A Pró-Reitoria de Graduação informa abaixo os números de matrículas dos alunos ingressantes 2015.1

Alunos ingressantes pelo SISU deverão acessarão o sistema SIGAA para ativarem sua matrícula. Caso não efetuem a ativação da matrícula até o dia 22/03, os candidatos serão excluídos do banco de dados e novos candidatos serão convocados conforme edital 80/2014

Recepção dos alunos ingressantes

(Programação em breve)

Tendo em vista o início das aulas do primeiro semestre de 2015, na próxima segunda feira (16 de Março), convidamos os estudantes ingressantes deste semestre para as Cerimônias de Recepção agendadas, a serem realizadas no Auditório Amâncio Ramalho, no Prédio da Reitoria, Campus Leste, conforme programação abaixo:

PRIMEIRA CERIMÔNIA DE RECEPÇÃO:

Para: ALUNOS INGRESSANTES DE 2015.1

Data: 16 de Março de 2015 (segunda-feira)

Horário: As 19h

Local: Auditório Amâncio Ramalho – Prédio da Reitoria da UFERSA Mossoró – Campus Leste.

SEGUNDA CERIMÔNIA DE RECEPÇÃO:

Para: ALUNOS INGRESSANTES DE 2015.1

Data: 17 de Março de 2015 (Terça-feira)

Horário: As 08:30hrs

Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários

Programa Institucional Permanência (Bolsas/Benefícios)

O Programa Institucional Permanência tem como finalidade ampliar as condições de permanência dos estudantes dos cursos de graduação presenciais da UFERSA, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, durante o tempo regular do seu curso, minimizando os efeitos das desigualdades sociais e regionais, mediante a concessão de auxílio financeiro para a alimentação, transporte, moradia, atividades didático-pedagógicas, esportivas, acadêmicas e culturais, visando à redução das taxas de evasão e de retenção.

a. Bolsa Permanência Acadêmica:
b. Bolsa Apoio ao Esporte:
c. Auxílio Alimentação:
d. Auxílio Moradia:
e. Auxílio Didático-Pedagógico:
f. Auxílio Transporte:
g. Auxílio ao Portador de Necessidades Especiais:
h. Auxílio Creche:
i. Moradia Estudantil:

Mais informações no link: https://proac.ufersa.edu.br/

Pró-Reitoria de Graduação

A Pró-Reitoria de Graduação é vinculada diretamente à Reitoria, sendo o órgão executivo, supervisor e controlador das atividades acadêmicas da Universidade.

Setor Pedagógico

Programa de Monitoria

O Programa de Monitoria da UFERSA é uma ação institucional direcionada à melhoria do processo de ensino e aprendizagem nos cursos de graduação.

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

O que é uma Ação de Extensão?A extensão é entendida como um processo educativo, cultural e científico que viabiliza e propõe ações junto à sociedade e, nesta via de mão dupla, oportuniza um espaço de produção de novos saberes nas várias áreas do conhecimento, enquanto articulada com o ensino e a pesquisa, numa concepção transformadora e crítica

Sistema Acadêmico (SIGAA)

É através do SIGAA que o aluno visualiza os conteúdos e orientações disponibilizados pelos professores durante o semestre. Uma vez cadastrado no sistema, o aluno terá acesso ao histórico, notas e declaração de vinculo com a Universidade. Os novatos que já são (ou foram) alunos de outros cursos, podem acessar com os logins que já possuíam, somente escolhendo o vínculo apropriado.

Os novos alunos serão automaticamente matriculados nas disciplinas iniciais de seus cursos, e para ter acesso a estas informações devem cadastrar-se no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) de posse dos dados pessoais e número de matrícula.

E de posse dos dados pessoais realizar o cadastro conforme o manual do usuário. Observe que no manual há instruções para estudantes novatos e veteranos, dos quais nem todas serão úteis para os novatos neste momento, mas importantes para os semestres futuros.

O acesso com o número de matrícula ao sistema SIGAA permitirá consultar os horários e os locais das aulas, além de outras informações.

Aqueles que desejarem conhecer um pouco mais sobre seus cursos, acessem as páginas dos cursos de graduação da UFERSA.

Matrícula dos Ingressantes

Campus Mossoró