Número de Matrícula Ingressantes 2016.2

Ensino, Estudante, Processos Seletivos 12 de janeiro de 2017. Visualizações: 8927. Última modificação: 12/01/2017 16:03:08
A Pró-Reitoria de Graduação informa o número de matrícula dos alunos ingressantes 2016.2 pelo SiSU.

Pedimos a todos que leiam com atenção as informações abaixo.

1. Cadastro no SIGAA
  2. Recepção dos Ingressantes
  3. Programa Institucional de Permanência
  4. Programas de Monitoria e Tutoria
  5. Cursos de Graduação
  6. Número de Matrícula

1.Cadastro no SIGAA

Alunos ingressantes pelo SISU deverão criar Login de Usuário e Senha no sistema SIGAA para ativarem sua matrícula, pois os que NÃO efetuarem esse procedimento até o dia 15/01/2017 terão seu vínculo cancelado por desistência conforme Item 6.2 do edital 26/2016.

Para efetuar o cadastro o aluno deve seguir as orientações:

Cadastro no SIGAA Passo-a-passo

2. Recepção dos Ingressantes

A divulgar.

3. Programa Institucional de Permanência (Bolsas/Benefícios)

O Programa Institucional Permanência tem como finalidade ampliar as condições de permanência dos estudantes dos cursos de graduação presenciais da UFERSA, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, durante o tempo regular do seu curso, minimizando os efeitos das desigualdades sociais e regionais, mediante a concessão de auxílio financeiro para a alimentação, transporte, moradia, atividades didático-pedagógicas, esportivas, acadêmicas e culturais, visando à redução das taxas de evasão e de retenção.

As bolsas e benefícios do programa institucional de permanência são oferecidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários. Para mais informações o aluno deve consultar a página do setor https://proac.ufersa.edu.br/

4. Programas de Monitoria e Tutoria

O Programa de Monitoria da UFERSA é uma ação institucional direcionada à melhoria do processo de ensino e aprendizagem nos cursos de graduação. O setor pedagógico da Prograd coordena as ações desse programa. Para mais informações o aluno deve consultar a página do setor

Setor Pedagógico

Programa de Monitoria

5. Cursos de Graduação

Cada curso tem sua página onde o aluno pode conhecer um pouco mais sobre seu curso, como o projeto pedagógico, contato do coordenador do curso, e mais informações importantes. Acessem as páginas dos cursos de graduação da UFERSA.

6. Portal discente

O Portal Discente possibilitará o fácil acesso dos estudantes as principais informações  ligadas à graduação da UFERSA.

O portal visa  facilitar a navegação pelo portal da UFERSA, onde o discente poderá acessar informações referente ao ensino, à pesquisa e à extensão.

Acesse através do link: https://discente.ufersa.edu.br/

7. Número de Matrícula

Consultar Matrícula dos Ingressantes 2016.2 (Disponível)

(atualizado dia 06/01/2017)